Supervisão Clínica

Aqui será possível encontrar informações e Contato para Supervisão Clínica para Psicólogos em Psicoterapia na Abordagem Sistêmica com a Psicóloga Cristina Dalla Nora | CRP - 01/14391.  

Supervisão Clínica

 

Experiência de 8 anos na área clínica, com atendimentos individuais a crianças, adolescentes e adultos e também atendimentos conjugais e familiares. 

Especialista em Terapia Conjugal e Familiar pela Abordagem Sistêmica

Especialista em Docência no Ensino Superior

Mestranda em Psicologia em Desenvolvimento Humano em Sistemas Familiares e Educacionais, pela UCB

Curso de Mediação de Conflitos e outros

Conheça a atuação Clínica - Clique aqui 

cristinadallanora@gmail.com ; + 55 (61) 98414.7826 

Como é a Abordagem Sistêmica?

A Abordagem Sistêmica compreende o indivíduo em suas relações

 

Considera-se que o indivíduo está inserido e em relação nos diversos sistemas que o cerca e que esses sistemas são interdependentes, ou seja, um sistema influencia o outro, bem como, somos influenciados por eles e a todo momento, seja de forma direta ou indireta, como a engrenagem de um relógio.

 

Os sistemas são: trabalho, família, escola, sociedade, comunidade, meio ambiente etc.. A terapia passa a ser um sistema, também, a partir do momento que nos colocamos a observar o mundo externo (as relações) e o mundo interno (como estamos nisso).

 

O terapeuta e o cliente (individual, casal ou família) são seres humanos e importantes no processo terapêutico.

Todos têm conhecimentos que serão compartilhados no momento da terapia e também reconhecidos e valorizados. O cliente conhece sua vida, seus problemas, dificuldades e facilidades; e o terapeuta estará ali para ajudar na construção de estratégias e recursos, para juntos encontrarem soluções para as dificuldades enfrentadas.

Como as relações são o foco e somos influenciados e influenciadores a todo momento, o objetivo da terapia sistêmica não é de encontrar um culpado, mas sim, responsabilizarmo-nos por tudo o que foi construído nas nossas relações e, dessa forma, sermos capazes de transformar e nos transformar, gerando mais autonomia, consciência das nossas escolhas, responsabilização, construção de estratégias, provocar mudanças e desenvolver novos padrões de relações. 

Como funciona

 

Você pode entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp, solicitando agendamento, valores ou mais informações.

  • Presencialmente: a supervisora encontra com o psicólogo pessoalmente.

  • Virtualmente: a supervisora encontra o psicólogo no ambiente virtual (Skype).​

AtençãoTodo psicólogo que oferece Supervisão a psicólogos on-line precisa ter um site e estar obrigatoriamente cadastrado no CFP e com SELO de 

credenciamento válido, assim como na Orientação Psicológica on-line.

Site credenciado no CFP: 

www.cristinadallanora.com.br

Primeiro encontro: a supervisora fará um cadastro prévio sobre a sua atuação profissional, para conhecer a formação e teorias e técnicas que utiliza (20 min.). Além do tempo da Supervisão, separe esses minutos a mais, no primeiro encontro.

Supervisão: o psicólogo relatará o caso, as dificuldades enfrentadas, hipóteses, diagnósticos, e juntos irão analisar e encontrar estratégias de intervenção. É 

importante ter informações sobre o caso supervisionado em mãos e preparar uma apresentação inicial, rica em informações, do caso para a supervisora no momento do encontro (60 min.) 

Compromisso ético: as Supervisões Clínicas estarão dentro

dos parâmetros éticos, pautados

por resoluções do CFP.

 

© 2016-2020 por vempensarPSI.com.br e cristinadallanora.com.br

Atenção: este site não oferece atendimento imediato e de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.