• Cristina Dalla Nora

Você é S ou R?


Recebi um texto pelas redes e gostaria de compartilhar com vocês :D

Temos preocupações com a alimentação, ph da água. Buscamos alimentos sem lactose, sem glúten, sem açúcar...

Mas, e as emoções? Estudos com longevos saudáveis concluiu que CONDUTAS E ATITUDES tem um peso maior que a alimentação. Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo. Condutas "S": serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de SEROTONINA.

Condutas "R": ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistências, facilitam a secreção de CORTISOL, um hormônio "corrosivo" para as células, que acelera o envelhecimento. As Condutas "S" geram atitudes "A" - ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação. As Condutas "R" pelo contrário geram atitudes "D" - depressão, desânimo, desespero, desolação. Aprendendo esse alfabeto emocional viveremos mais tempo e melhor, porque muito cortisol e pouca serotonina deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.

O bom humor, pelo contrário, é a chave para a longevidade saudável! Te desejo uma vida de SEROTONINA!!

Obs.: autor desconhecido, indiquem, caso saibam de quem é, para eu dar os créditos.

#CristinaDallaNora #Comportamento #Reflexão

© 2016-2020 por vempensarPSI.com.br e cristinadallanora.com.br

Atenção: este site não oferece atendimento imediato e de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.