• Cristina Dalla Nora

Tabela Honorários Psicólogos - 2016


Olá!

Recentemente, em março, postei aqui a Tabela de Referência de Honorários para os serviços prestados por Psicólogos no Brasil. Confira aqui.

Nesta postagem, usei como referência uma tabela do ano de 2013, mesmo postando no ano de 2017, pois a revisão dos reajustes, que ocorreu em 2016, ainda não havia sido divulgada e atualizada pelos órgãos de competência. Muitos psicólogos reclamavam com o CFP e nos CRPs também a falta de reajuste.

O fato é que apenas nesse ano (2017) é que a tabela foi postada no site do CFP, acesse aqui. E hoje, trago aqui no Vem Pensar PSI, essa tabela, então, reajustada, e utilizada atualmente como referência.

Os psicólogos precisam reajustar os seus serviços de acordo com o contrato que faz com seus clientes e independentemente se o CFP ou a Fenapsi atualizaram a tabela. Claro que essa atualização tem importância, pois é uma forma de mostrarmos a sociedade a valorização da nossa profissão, como também justificar os nossos honorários, apesar dessa tabela ser uma referência e não obrigatória.

Confira abaixo a Tabela de 2016, usada atualmente, e paute os valores que você vai praticar na clínica de acordo com os serviços listados:

#Honorários #Psicologia #Psicólogo #PsicologiaClínica #Mentoria #ConsultoriaemPsicologia

© 2016-2020 por vempensarPSI.com.br e cristinadallanora.com.br

Atenção: este site não oferece atendimento imediato e de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.