Garota Exemplar

GAROTA EXEMPLAR


* contém spoiler *


- ALERTA DE GATILHO –


O filme é classificado em muitos lugares como drama. Mas eu o classificaria como suspense psicológico dramático, será?


O casal parece ser a metade da laranja um do outro. Com humor, acidez e estilos em comum desde o primeiro encontro, Amy e Nick formam o casal perfeito e longe do que os dois detestavam assistir em outros casais. Mas, como ironia do destino, tornam-se exatamente o que não queriam...


Dívidas, doença na família, mudança de cidade, traição e Amy não é mais o centro das atenções, nem de seus pais, nem de Nick. Ela prepara a cena para incriminar o marido por sua morte. Amy quer se vingar do marido e após arquitetar o crime perfeito, desaparece. A forma como as cenas são construídas: presente e passado, é muito interessante e amarra a história e a personalidade da Amy.


Todas as suspeitas começam a apontar para Nick que se vê enrolado e contrata um advogado. Enquanto Amy também se enrola em seu plano inicial que era apenas sentenciar Nick à morte e precisa criar um plano B. Aliás, o que ela faria após a pena de morte dele?




Amy volta para casa como a esposa sequestrada e violentada por um cara do passado. Amy defende sua tese de que cometeu um assassinato em legítima defesa e manipula a mídia, o povo, a polícia e o próprio Nick, que se vê em uma cama de gato e precisa entrar nesse jogo de Amy se quiser sobreviver.


Amy carrega, aparentemente, traumas da infância. A garota perfeita retratada nos livros da sua mãe, que precisava errar, mas não podia - deveria ser perfeita. Quando a expectativa dos pais se transforma em pesadelo para os filhos.


O filme tem 2 horas e 30 minutos e é tão envolvente que nem percebi o tempo passando. Atualmente disponível no Amazon Prime Video, com Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, se você quer ver um filmaço, assista!



Ano: 2014

Classificação: 14 anos

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo