Linha do Tempo - Atendimento On-line

Olá!


Vamos acompanhar a linha do tempo das Resoluções CFP sobre o Atendimento Psicológico On-line?



Atendimento Psicológico On-line


Como foi possível a Psicoterapia on-line realizada por psicólogas/os?

Linha do tempo das Resoluções CFP:


Atendimento Psicológico On-line ou à distância


Res. CFP 02/1995 - VEDAVA a prestação de serviços psicológicos por telefone.

Res. CFP 03/2000 - Regulamenta o atendimento psicoterapêutico mediado por computador (como pesquisa).

Res. CFP 12/2005 - Regulamenta o atendimento psicoterapêutico e outros serviços psicológicos mediados por computador (como pesquisa).

Res. CFP 11/2012 - Regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, o atendimento psicoterapêutico em caráter experimental (até 20 encontros).

Res. CFP 11/2018 - Regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação (TIC's) - Resolução atual.

Res. CFP 04/2020 - Dispõe sobre regulamentação de serviços psicológicos prestados por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação durante a pandemia do COVID-19. - Atual



VOCÊ SABIA?


Para acessar as Resoluções do CFP, acesse: www.atosoficiais.com.br/cfp


O CFP publicou uma versão comentada da Res. 11/2018, acesse: https://e-psi.cfp.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Resolução-Comentada-Documento-Final.pdf


https://e-psi.cfp.org.br/resolucao-cfp-no-11-2018/


As Resoluções CFP 11/2018 e 04/2020 são as mais atuais sobre o Atendimento Psicológico On-line.



Cristina Dalla Nora

Psicóloga

CRP - 06/156944

Posts recentes

Ver tudo