• Cristina Dalla Nora

Saúde Mental x Coronavírus

Lá em março de 2020, a OMS decretou a pandemia do novo coronavírus. Aqui no Brasil, tudo começou a fechar e entramos em quarentena. Pensamos que 15 dias seriam o suficiente para achatar a curva. As pessoas se organizaram: home office, atividades remotas, serviços essenciais continuam, hospitais de campanha sendo construídos. Mas os dias foram passando, os casos aumentando e as mortes também. Decretos e dúvidas, inseguranças. Perspectivas de futuro diminuíram, crise econômica.

Estamos em outubro. As vacinas estão em testes, não sabemos (ainda) como será o futuro.

É o novo normal. Precisamos nos adaptar e seguir adiante. Mas como?

Algumas pessoas tiveram uma reação emocional imediata. Outras, em agosto. E agora, como está o nosso emocional?




Como ficará a saúde mental no pós-pandemia?

Os estudos em saúde mental estão apontando para uma epidemia de ansiedade e depressão e outros transtornos da saúde mental. São estatísticas de estudos realizados até agora que trazem informações sobre o aumento já diagnosticado e informações de estudos realizados em outros momentos da história da humanidade ao lidarmos com outras pandemias e também situações envolvendo tragédias e que abalaram sociedades inteiras.

Precisamos agir!

Cristina Dalla Nora

Psicóloga l CRP – 06/156944

#busqueajuda #façaterapia #saúdemental #covid-19 #pandemia #psicologia #psicóloga

© 2016-2020 por vempensarPSI.com.br e cristinadallanora.com.br

Atenção: este site não oferece atendimento imediato e de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.