© 2016-2019 por vempensarPSI.com.br e cristinadallanora.com.br

Atenção: este site não oferece atendimento imediato e de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.

Atendimento Psicológico on-line

Aqui será possível encontrar informações sobre o Atendimento Psicológico on-line realizado 

por Cristina Dalla Nora. Mande um e-mail para agendar: vempensarpsi@gmail.com

Atendimento Psicológico on-line com Cristina Dalla Nora

 

Atendimento Psicológico Individual para adultos, Conjugal e Familiar

Mediação de Conflitos Conjugais e Familiares

Orientação aos pais quanto às práticas educativas

Conheça Cristina Dalla Nora e seu trabalho clínico - Clique aqui 

Agenda, dúvidas, valores e formas de pagamento:​​  vempensarPSI@gmail.com

Como funciona o Atendimento Psicológico on-line?

Avaliação Inicial?

  • Será realizada uma sessão de avaliação da demanda. Quando a demanda for apta para o Atendimento Psicológico on-line, o cliente receberá instruções para o início das sessões.

  • Segundo a Resolução CFP 11/2018, não são todas as demandas que podem ser atendidas on-line, por isso a avaliação é necessária.

Sessões?

  • As sessões são realizadas com hora marcada.

  • A duração de uma sessão é de até 50 minutos para sessões individuais e de até 70 minutos para sessões conjugais. 

  • O atendimento psicológico on-line não é realizado de forma imediata ou de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.

E o Pagamento?

  • O valor das sessões e a forma de pagamento serão acordados com o cliente no primeiro contato.

Atendimento Psicológico on-line

 

A Resolução CFP 11/2018 regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação.

Os Atendimentos Psicológicos on-line serão realizados por videoconferência em uma plataforma específica com segurança e criptografia. 

 

 Atenção:  Todo psicólogo que oferece Atendimento Psicológico on-line precisa estar aprovado pelo site e-PSI, do CFP. 

Cristina Dalla Nora - Aprovada

https://e-psi.cfp.org.br/psicologas-cadastradas/?action=pesquisar&nome=Cristina+Dalla+Nora&regiao=&registro=&uf=

Conheça mais sobre o Atendimento Psicológico on-line:

On-line e Presencial são a mesma coisa?

Não. É importante pontuar que o Atendimento Psicológico on-line não substitui o presencial. São modalidades diferentes da prestação de serviços por psicólogos.

Todos os psicólogos atendem on-line?

Não são todos os psicólogos que atendem on-line e os que atendem precisam cumprir a obrigatoriedade de serem aprovados pelo seu Conselho Regional, confira o cadastro do profissional no site https://e-psi.cfp.org.br.

Além disso, cada psicólogo sabe sobre sua formação e capacitação e elege qual tipo de serviço irá oferecer e para qual público, sempre respeitando as resoluções e a ética profissional.​

 

Qualquer pessoa pode ser atendido on-line?

Não. Existem demandas específicas que não podem ser atendidas on-line, e a Resolução 11/2018 especifica esses critérios. O profissional se compromete que, na observância da necessidade, fará o encaminhamento correto para o atendimento psicológico presencial, buscando sempre o bem-estar físico, emocional e psicológico, assim como a integridade dos clientes.

Qual equipamento é necessário?

É necessário ter um dispositivo (computador, tablet, smartphone) com acesso à internet banda larga, com uma câmera integrada ou não. Usar microfone e fones de ouvido.

O uso dos fones de ouvido garantirá a privacidade durante o atendimento psicológico.

Você utiliza o Skype?

Não. O Skype não é uma ferramenta segura e não oferece estabilidade adequada para uma vídeochamada como psicoterapia.

Os atendimentos serão realizados por meio de plataforma segura e criptografada. Será necessário cadastro (gratuito) e concordância com os termos de uso da plataforma.

 

E a segurança?

Mesmo que sejam utilizadas plataformas ou aplicativos criptografados e seguros, o atendimento psicológico mediado por tecnologias não pode ser considerado como totalmente seguro e sigiloso. As partes precisam estar empenhadas para garantir a privacidade e a segurança necessárias para o atendimento.

Para amenizar a vulnerabilidade, é importante que o psicólogo e o cliente fiquem atentos a:

  • Estar em local seguro que proporcione privacidade, sigilo e sem interrupções. As sessões não serão realizadas se o cliente estiver em cybercafé, lan-house, etc.

  • Os programas de antivírus devem estar sempre atualizados.

  • O navegador, o aplicativo, os programas e o sistema operacional devem ser originais e atualizados periodicamente. 

  • Os históricos de conversação devem ser apagados após os encontros. 

  • Não é aconselhado o uso de computadores públicos.

  • Use sempre fones de ouvido com microfone integrado.

​​

Falhas técnicas?

No caso de acontecer algum problema técnico que impossibilite a realização da sessão, a profissional e o cliente decidirão juntos como proceder. Esses problemas são: falta de energia elétrica, falha no serviço de conexão com a internet, problemas na comunicação no uso das ferramentas.​ 

E-mail e Telegram?

São as ferramentas utilizadas para recados breves e primeiro contato. Você pode encontrar a psicóloga Cristina Dalla Nora, no Telegram, pelo usuário: @Cristina_PSI , ou enviar um e-mail para: vempensarpsi@gmail.com ou cristinadallanora@gmail.com .

Skype e WhatsApp?

Esses aplicativos não serão utilizados para os atendimentos psicológicos on-line, nem para comunicação breve. O WhatsApp poderá ser utilizado em algumas exceções.