Atendimento Psicológico on-line
Aqui será possível encontrar informações sobre o Atendimento Psicológico on-line realizado
por Cristina Dalla Nora (Psicóloga | CRP - 06/156944).
Mande um e-mail para agendar: vempensarpsi@gmail.com
Ou uma mensagem pelo WhatsApp clicando aqui!
Quero agendar uma Avaliação Inicial
para Atendimento on-line
Agenda, dúvidas, valores:
vempensarPSI@gmail.com ou WhatsApp

Atendimento Psicológico on-line com Cristina Dalla Nora
Atendimento Psicológico Individual para adultos e Conjugal
Mediação de Conflitos Conjugais e Familiares
Orientação aos pais quanto às práticas educativas
Conheça Cristina Dalla Nora e seu trabalho clínico - Clique aqui
Agenda, dúvidas, valores e formas de pagamento: vempensarPSI@gmail.com
Como funciona o Atendimento Psicológico on-line?
Avaliação Inicial?
-
Será realizada uma sessão de avaliação da demanda. Quando a demanda for apta para o Atendimento Psicológico on-line, o cliente receberá instruções para o início das sessões.
-
Segundo a Resolução CFP 11/2018, não são todas as demandas que podem ser atendidas on-line, por isso a avaliação é necessária.
Sessões?
-
As sessões são realizadas com hora marcada.
-
A duração de uma sessão é de até 50 minutos para sessões individuais e de até 70 minutos para sessões conjugais.
-
O atendimento psicológico on-line não é realizado de forma imediata ou de emergência. Em caso de crise, ligue para 188 - Centro de Valorização da Vida - ou acesse www.cvv.org.br. Procure o hospital mais próximo em caso de emergência.
E o Pagamento?
-
O valor das sessões e a forma de pagamento serão acordados com o cliente no primeiro contato.
Conheça mais sobre o Atendimento Psicológico on-line:
On-line e Presencial são a mesma coisa?
Não. É importante pontuar que o Atendimento Psicológico on-line não substitui o presencial. São modalidades diferentes da prestação de serviços por psicólogos.
Todos os psicólogos atendem on-line?
Não são todos os psicólogos que atendem on-line e os que atendem precisam cumprir a obrigatoriedade de serem aprovados pelo seu Conselho Regional, confira o cadastro do profissional no site https://e-psi.cfp.org.br.
Além disso, cada psicólogo sabe sobre sua formação e capacitação e elege qual tipo de serviço irá oferecer e para qual público, sempre respeitando as resoluções e a ética profissional.
Qualquer pessoa pode ser atendido on-line?
Não. Existem demandas específicas que não podem ser atendidas on-line, e a Resolução 11/2018 especifica esses critérios. O profissional se compromete que, na observância da necessidade, fará o encaminhamento correto para o atendimento psicológico presencial, buscando sempre o bem-estar físico, emocional e psicológico, assim como a integridade dos clientes.
Qual equipamento é necessário?
É necessário ter um dispositivo (computador, tablet, smartphone) com acesso à internet banda larga, com uma câmera integrada ou não. Usar microfone e fones de ouvido.
O uso dos fones de ouvido garantirá a privacidade durante o atendimento psicológico.
E a segurança?
Mesmo que sejam utilizadas plataformas ou aplicativos criptografados e seguros, o atendimento psicológico mediado por tecnologias não pode ser considerado como totalmente seguro e sigiloso. As partes precisam estar empenhadas para garantir a privacidade e a segurança necessárias para o atendimento.
Para amenizar a vulnerabilidade, é importante que o psicólogo e o cliente fiquem atentos a:
-
Estar em local seguro que proporcione privacidade, sigilo e sem interrupções. As sessões não serão realizadas se o cliente estiver em cybercafé, lan-house, etc.
-
Os programas de antivírus devem estar sempre atualizados.
-
O navegador, o aplicativo, os programas e o sistema operacional devem ser originais e atualizados periodicamente.
-
Os históricos de conversação devem ser apagados após os encontros.
-
Não é aconselhado o uso de computadores públicos.
-
Use sempre fones de ouvido com microfone integrado.
Falhas técnicas?
No caso de acontecer algum problema técnico que impossibilite a realização da sessão, a profissional e o cliente decidirão juntos como proceder. Esses problemas são: falta de energia elétrica, falha no serviço de conexão com a internet, problemas na comunicação no uso das ferramentas.
E-mail, Telegram e WhatsApp?
São as ferramentas utilizadas para recados breves e primeiro contato. Você pode encontrar a psicóloga Cristina Dalla Nora, no Telegram, pelo usuário: @Cristina_PSI , ou enviar um e-mail para: ou .

Atendimento Psicológico on-line
A Resolução CFP 11/2018 regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação.
Os Atendimentos Psicológicos on-line serão realizados por videoconferência em uma plataforma específica com segurança e criptografia.
Atenção: Todo psicólogo que oferece Atendimento Psicológico on-line precisa estar aprovado pelo site e-PSI, do CFP.
Cristina Dalla Nora - Aprovada